quarta-feira, 3 de abril de 2013

OSMAR DE MATTOS A TRAGÉDIA NO CAMINHO DO PROMISSOR GALÃ

Osmar de Mattos começou sua carreira como modelo no final dos anos 1970 e logo sua beleza e carisma chamaram a atenção dos diretores de televisão. Participou de filmes e novelas como Dancin´ Days na TV Globo e Cara a Cara na TV Bandeirantes, despontando como um promissor galã, mas uma tragédia atravessou-lhe o caminho.

Em 25 de Outubro de 1980, aos 22 anos de idade, o ator voltava da apresentação de um baile de debutantes quando um fatal acidente de carro lhe tirou a vida. Ainda que tenha tido uma vida e carreira curta, sua bela e simpática imagem ficou registrada para sempre na memória dos que tiveram a oportunidade de assistir aos seus trabalhos.

Para manter viva a lembrança do ator, sua irmã Ligia de Mattos montou um blog com todas as fotos e matérias  publicadas do querido irmão. Vale a pena conferir (osmardemattos.blogspot.com)  


Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos
Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos  atuando como modelo

Osmar de Mattos  atuando como modelo

Osmar de Mattos  atuando como modelo  
 
Osmar de Mattos atuando como modelo

Osmar de Mattos
Osmar de Mattos 


Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos e Lidia Brondi  (foto postada no blog que homenageia a atriz - lidiabrondiatriz.blogspot.com
Osmar de Mattos com a atriz Silvia Salgado na praia

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos com Reginaldo Farias e Lidia Brondi em Dancin´Days

Osmar de Mattos e Lidia Brondi em Dancin´Days

Osmar de Mattos e Lidia Brondi 

Osmar de Mattos com Glória Pires na novela As Três Marias

Osmar de Mattos com Bibi Vogel no filme A Morte Transparente 

Osmar de Mattos com Bibi Vogel no filme A Morte Transparente

Osmar de Mattos com Bibi Vogel no filme A Morte Transparente

Osmar de Mattos com Bibi Vogel no filme A Morte Transparente

Osmar de Mattos com Bibi Vogel e Wagner Montes no filme A Morte Transparente

Osmar de Mattos com Bibi Vogel no filme A Morte Transparente

Osmar de Mattos com Raimundo de Souza, Ana Maria Nascimento e Silva e Fausto Rocha Jr. na novela Cara a Cara

Osmar de Mattos com Carmem Silva e Célia Coutinho na novela Cara a Cara

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos
Osmar de Mattos
Osmar de Mattos

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 
Osmar de Mattos 

Osmar de Mattos 


Fotos - acervo de Orias Elias - revistas Amiga (Bloch Editores), Contigo (Editora Abril), Sétimo Céu (Bloch Editores), Romântica (Editora Vecchi), sites da Internet, blog Osmar de mattos in memorian

87 comentários:

  1. Minha querida Ligia
    Morava ai na Penha tambem e lembro muito bem da tragedia ocorrida com eu irmao. Infelizmente. Minha miga era profesora do Osmar. Ficamos muito triste com o que aconteceu com sua familia. Feliz estou agora de ver essas fotos maravilhosas desse menino lindo, que ao contrario de nos , acho, vai permanecer eternamente jovem . Pobre de nos que nao sabemos o que nos espera.
    Boa sorte par voce querida. A familia nunca esquece. Menino lindo e bom.
    Abracos meu nome e Tita meu e mail se quiser manter contato , ai vai
    aptitaf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maneira trágica de conquistar a eterna juventude. De que ela vale se não pode ser aproveitada?

      Excluir
    2. Q maneira trágica, e desnecessária de impor a sua opinião.

      Excluir
  2. EU TINHA 11 ANOS NESSA ÉPOCA E AINDA LEMBRO DO ATOR OSMAR DE MATOS.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ligia, seu irmão era lindo demais!! Lembro dele como modelo, eu era doida c/ ele.
    Q pena partiu na flor da idade, mas aqueles qque amamos ñ morrem, apenas partem antes de nós, mas permanecem vivos nas nossas mentes e em nossos corações.
    Que Deus o tenha.
    Q o Senhor console o seu coração e a abençoe!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. EU ERA CRIANÇA,QUANDO O VI PELA PRIMEIRA VEZ ,MAS O SEU BRILHO NÃO ME SAIU MAIS DA CABEÇA,ELE ME PARECIA UMA PESSOAS ESPECIAL,E PESSOAS ESPECIAIS VÃO LOGO PARA OS BRAÇOS DO PAI!A BELEZA DELE TRANSPARECIA EM SEUS OLHOS,OU SEJA NÃO ERA SOMENTE EXTERNA...ABRAÇOS.ADRIANA APARECIDA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  5. Hoje me lembrando de algumas pessoas que partiram, lembrei do seu irmão e ate comentei com as minhas filhas, eu o conheci, quando ele foi participar de um campeonato na escola que eu estudava na época ,o Oswaldo Catalano,me lembro que nessa epoca ele trabalhava no Banco do Brasil. Um abraço !!

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe o namorou e noivo

    ResponderExcluir
  7. conheci ele num baile de debutantes em Curitibanos SC ficamos juntos antes de começar o baile e depois ele era muito querido um amor e lindo pena que não está mais aqui conosco teria uma carreira brilhante ele era incrível senti muito sua morte,mas não esqueço dele.

    ResponderExcluir
  8. Me lembro muito dele lindo!

    ResponderExcluir
  9. OSMAR, um jovem lindo,pra deixar qualquer mulher abestalhada, só d olhar as fotos a gente se apaixona por esse homem maravilhoso, até hoje não alguém mais lindo do q ele era, pena q se foi, mas ele está dormindo num sono tranquilo, ficando a saudade.

    ResponderExcluir
  10. Acompanhei o trabalho dele, na época era a minha paixão, hoje vendo essas fotos vejo como ele partiu jovem pois era dois anos mais jovem que ele, ele era lindo e tinha muito carisma, mas infelizmente a missão dele tinha terminado, acredito nisso, Será sempre lembrado e fica a saudade!!

    ResponderExcluir
  11. Vendo essas fotos lindas de Osmar de Matos não contive as lágrimas, e elas banharam minha face.Foi uma saudade tão forte que chegou doer na alma, juro. Os meus sonhos de adolescente foram embalados por esse deus grego, que habitou nosso planeta. Repouse em paz, meu anjo!

    ResponderExcluir
  12. E também um grande compositor que deixou músicas para Bethânia gravar, se não me engano...

    ResponderExcluir
  13. está na reprise de DANCIN' DAYS, no canal VIVA....

    ResponderExcluir
  14. nunca imaginei que fosse achar fotos dele na net, eu tinha um poster dele na qual eu fiz uma montagem de papelao formando um quadro q eu guardava escondido na minha gaveta. Quando ele faleceu, uma revista fotografou ele no caixao e por anos eu guardei essa foto, era como se eu so acreditava vendo aquela foto.Me lembro do dia do acidente onde eu estava em um campeonato de voley e uma colega chegou contanto e eu nao acreditava, e pensava na moca na qual ele nao chegou para a festa, e senti por ela, que dor que ela nao deveria ter sentido.

    ResponderExcluir
  15. Esteve no meu baile de debutantes na cidade de Criciúma-SC.
    Super simpático e bonito.Saudades dessa época e pena que ele nos deixou tão cedo.

    ResponderExcluir
  16. Ñ sei pq mas q repente me lembrei dele e resolvi buscar no google...nossa! nessa época eu ainda tinha 18 anos e foi aí q as coisas começaram a acontecer pr mim...parece q foi ontem...

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha apenas 15 anos, e assisti todas as novelas em que ele era ator, nossa chorei tanto, por dias consecutivos, e hoje foi tanta emoção ao ver as fotos,chorei, na época de seu falecimento, acreditem, ele apareceu no meu sonho e pediu pra não chorar mais, fiz muitas orações para sua alma descansar em paz. Suas lembranças serão eternas em nossas vidas. Fico feliz em postar meus comentários. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. nossa ele era muito lindo,so assistia novela por causa dele, na época era jovem e solteira,e sonhava em conhece-lo um dia, mas nao deu tempo.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha 9 pra 10 anos quando o Vi pela primeira vez . Ele foi o meu primeiro amor... Eu dia as minhas amigas' QUANDO EU CREACER NÓS VAMOS NOS CASAR'
    Tinha acabado de entrar pra fazer uma prova e uma colega de classe me deu a noticia, nossa parecia que eu iria morrer naquele instante... Chorei por vários dias até que num desses dias , ele veio me encontrar em sonho dizendo que precisava descansar pois não estava conseguindo de tantas taças que tinha que encher com minhas lágrimas... Acordei chorando muito mais esrufei o peito e disse que nunca mais eu iria chorar... Tudo mentira... Assim que liguei a TV Vi um comercial da novela Dancin Days , meu coração palpitava mais acelerado do que o normal e para minha surpresa assim que eue sentei en frente a TV a imagem dele apareceu... Não tive como me conter , chorei , saudade dói... 34 anos de saudade

    ResponderExcluir
  20. nossa lembrei desse ator hoje e fui procurar ele na internet,e esse moço tão simpatico se foi e eu nem sabia que pena

    ResponderExcluir
  21. O homem mais lindo que eu já vi.Espero te encontrar lá.Sem pressa.

    ResponderExcluir
  22. tinha tudo paraser um super gala pena que morreu tao cedo mas deveestar brilhando ao lado de deus

    ResponderExcluir
  23. Tinha 14 anos na época,era fã do Osmar, tinha um poster enorme no meu quarto,foi a primeira vez q perdi um ídolo,chorei muito.
    Achava ele lindo demais!

    ResponderExcluir
  24. Tinha 14 anos na época,era fã do Osmar, tinha um poster enorme no meu quarto,foi a primeira vez q perdi um ídolo,chorei muito.
    Achava ele lindo demais!

    ResponderExcluir
  25. Lígia querida quanto tempo !!!!
    É a Cibele que saudades
    Nunca esqueci de vcs , de quando ficava na sua casa , e podia matar um pouco a saudade do Osmar !!!!
    Meu Deus lembro até da Titá kkkk a cachorrinha dele
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fã do saudoso ator Osmar de Mattos, tem como enviar um contato pelas redes, da irmã de Osmar, Lígia Mattos ?

      Excluir
  26. Me lembro do dia em que ele faleceu! uma pena! lembro que ele fazia a novela pé de vento que eu adorava! não perdia um capítulo!

    ResponderExcluir
  27. Me lembro do dia em que ele faleceu! uma pena! lembro que ele fazia a novela pé de vento que eu adorava! não perdia um capítulo!

    ResponderExcluir
  28. lembro dele em dançing days um garoto bonito será sempre lembrado com uma beleza angelical se vivesse hoje estaria desfilando para alguma griffe na italia

    ResponderExcluir
  29. Deus o abençõe grandemente na eternidade!
    Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  30. Deus o abençõe grandemente na eternidade!
    Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  31. Lindo,lembrei me dele hoje enche os olhos e o coração com tanta beleza.

    ResponderExcluir
  32. A vida não acaba aqui e o osmar está no coração de todos que ele trouxe no tempo que esteve aqui, me recordo que na mesma época um outro ator jovem faleceu o maneco bueno e eram dois caras muito simpaticos

    ResponderExcluir
  33. que saudades, sonhei com ele muitas vezes, na época que ele faleceu eu tinha 12 anos,minha primeira paixão por um idolo de tv,uma pena ter partido tão cedo

    ResponderExcluir
  34. Eu tinha apenas 8 anos na época desse acidente e me marcou muito.Lembro-me q as revistas divulgaram muito a morte desse ator.Não me lembrava de seu rosto,mas lembrava q ele morreu quando estava gravando os primeiros capítulos da novela "As Três Marias".Há alguns anos resolvi fazer uma pesquisa na internet e fui saber um pouco mais sobre sua história.Fato lastimável ter morrido tão jovem e no auge de sua carreira, algo semelhante ao ocorrido com Daniela Perez.Uma pena.

    ResponderExcluir
  35. Nunca me esqueci dele neste 36 anos, chorei quando ele fez a grande viagem, hoje ainda me vejo lembrando dele,tão lindo e angelical, que Deus o quiz ao lado dele, hoje uma estrela no ceu, Osmar de Mattos inesquecível e sempre lembrado

    ResponderExcluir
  36. il tuo sorriso sarà sempre un bel ricordo...

    ResponderExcluir
  37. Eu lembro dele!!! Era lindo demais! Trabalhava em um Banco próximo ao Cemitério da Quarta Parada, tb morei muito tempo na Moóca. Quando eu descia a Álvaro Ramos sempre via as fotos dele nas lojas que faziam fotos para colocar nos túmulos e as fotos dele eram " modelo"para os clientes comprarem

    ResponderExcluir
  38. Eu lembro dele!!! Era lindo demais! Trabalhava em um Banco próximo ao Cemitério da Quarta Parada, tb morei muito tempo na Moóca. Quando eu descia a Álvaro Ramos sempre via as fotos dele nas lojas que faziam fotos para colocar nos túmulos e as fotos dele eram " modelo"para os clientes comprarem

    ResponderExcluir
  39. Eu lembro dele!!! Era lindo demais! Trabalhava em um Banco próximo ao Cemitério da Quarta Parada, tb morei muito tempo na Moóca. Quando eu descia a Álvaro Ramos sempre via as fotos dele nas lojas que faziam fotos para colocar nos túmulos e as fotos dele eram " modelo"para os clientes comprarem

    ResponderExcluir
  40. Me recordo mesmo, estava no apogeu e indo para muito mais. Tive a oportunidade de ligar para ele e conversar mesmo que pouco, ele nem sabia quem eu era, pois foi uma brincadeira, mas nunca me esqueço da voz dele. Pouco tempo depois nem acreditei no que ouví.

    ResponderExcluir
  41. Ator promissor, uma pena ter ido tão cedo!

    ResponderExcluir
  42. Eu tinha 14 anos,e até hoje lembro dele, saúdades

    ResponderExcluir
  43. Usaria as roupas desse modelo, bem anos 1970.

    ResponderExcluir
  44. LÍGIA!! "00:0003:23
    Há esperança para os mortos?

    A morte é como um sono, pois a pessoa morta está inconsciente e não pode fazer nada. Mas o Criador da vida pode trazer os mortos de volta por meio de uma ressurreição. Como prova disso, Deus habilitou Jesus a ressuscitar várias pessoas. — Leia Eclesiastes 9:5; João 11:11, 43, 44.

    Em que sentido a morte pode ser comparada ao sono?
    Deus prometeu que os mortos que estiverem em sua memória serão ressuscitados para viver num novo mundo justo. Apenas ele pode fazer isso, e no tempo que ele mesmo determinou. O Deus Todo-Poderoso está ansioso para usar seu poder a fim de trazer os mortos de volta à vida. — Leia Jó 14:14, 15.

    Como será a ressurreição?

    Quando Deus ressuscitar as pessoas, elas serão capazes de reconhecer a si mesmas e a seus amigos e família. Mesmo que o corpo da pessoa tenha se decomposto, Deus pode ressuscitar a mesma pessoa com um novo corpo. — Leia 1 Coríntios 15:35, 38.

    Relativamente poucas pessoas serão ressuscitadas para a vida no céu. (Revelação [Apocalipse] 20:6) A maioria dos ressuscitados voltará à vida num paraíso restaurado na Terra. Esse será um novo começo, com a perspectiva de vida eterna. — Leia Salmo 37:29; Atos 24:15.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Lígia, minha querida ! Que saudade de você.
    Fomos colegas de classe no Estadual da Penha. Morávamos pertinho uma da outra.
    Lembro-me muito bem da imensa beleza de Osmar, maravilhoso. Também era muito educado e carinhoso com todos.
    Realmente ele era uma pessoa muito especial ! 🌟
    Ele viverá para sempre em nossos corações.
    Um grande abraço e que Deus continue abençoando você e sua família.

    ResponderExcluir
  47. Realmente era um deus grego,um jovem especial e talentoso,Deus o ilumine com sua luz que nunca se apaga bjs

    ResponderExcluir
  48. O homem mais lindo que meus olhos já viram.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Lembro dele,como era lindo e carismático. Era uma menina e apaixonadíssima por ele, com certeza eu e a maioria das garotas da minha época. Ele passou rápido por aqui, mas com certeza está brilhando em outro lugar!

    ResponderExcluir
  51. Tenho saudades desse garoto bonito e simpatico.

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de mais informações de sua família . Tinha doze anos quando ele se foi . Hoje seria um primoroso sessentão

    ResponderExcluir
  53. Eu tinha três anos quando ele morreu de acidente de carro e não min lembro muito dele não mas ouvi muito falar depois que eu fiquei adolescente eu fiquei pesquisando as fotos dele eu nunca vi um homem tão lindo em toda minha vida não têm igual no Brasil não tem assim feito ele bonito não jamais eu comparo ele mexicano lindo Ele é igual a mexicana se esse rapaz tivesse aqui na época eu não assistia novela mexicana não porque já tinha ele ele é lindo demais demais demais como é que pode um homem tão lindo com a vida pela frente perdeu a vida tão cedo meu Deus merecia não merecia
    Fazer novela no auge da carreira de vez em quando eu fico olhando pra foto dele eu procuro um homem bonito e não encontro = Mais eu digo assim pra Deus mas Deus você dá e tira de volta ele devia tá aqui hoje se ele tivesse vivo ele tinha 66 ou 64 anos por aí é lindo demais nunca vi igual jamais esse não é príncipe se passa de ser um príncipe que homem lindo meu Deus lindo lindo lindo é impressionante que desperdício de homem Nossa se ele tivesse vivo na época era muita mulher e não ia dar para quem que é também estivesse filho ia ser igual a ele também💔💔💔💔😭😭😭😭😓😓😓😓

    ResponderExcluir
  54. eu não o conheci caí aqui sem querer,eu tinha 2 anos quando ele morreu,mas ja me apaixonei pelas fotos,nunca vi tão belo,e ja estou triste pela morte dele.é um pecado pessoas tão belas como esta morrerem.

    ResponderExcluir
  55. Realmente tinha uma beleza incomum e era excelente ator, não o conheci pessoalmente mas certamente era belo de sentimentos também. Eu tinha 15 anos quando a novela "As três Marias" foi ao ar, ele estava retornando para a Globo após atuar em algumas ótimas novelas na Bandeirantes. Lembro-me da notícia do acidente, inacreditável. Hoje tenho 54 anos, tanto tempo se passou mas não o esqueço. Osmar, onde estiver receba o carinho de quem o admira.

    ResponderExcluir
  56. Queria saber notícias da família mãe, irmã de Osmar de Mattos. Como conseguir pelas redes sociais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai seu antiofilo morreu d. Brigida parece que tinha morreu ficou a irmã Ligia, não sei se mora ainda no bairro da penha,onde tem uma praça com seu nome

      Excluir
  57. Ontem fez 39 anos desse triste acontecido.

    ResponderExcluir
  58. Eu tinha 10 pra 11 anos, na epoca da novela dancin days, parava as bonecas e via essa coisinha fofa, sdds dele.

    ResponderExcluir
  59. Conheci o Osmar de matos em um baile de formatura,era bonito e simpático, pena que foi tão cedo,mas não sairá de nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  60. Dizem que a beleza dele o incomodava as vezes, pois as pessoas não davam valor para o taleto dele por causa disso. O interessante que ao contrário de hoje em dia o homem não precisava ser forte para ser considerado bonito, o homem tinha que ser bonito de rosto e alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A beleza de Osmar de Matos não coube neste mundo.Nunca vi alguém mais bonito que Osmar de Matos.Lindo ,lindo,lindo.Fiquei encantada pela primeira vez que o vi.

      Excluir
  61. Ana/Recife
    Eu o vi pela primeira vez na Tv,tinha apenas 12 anos na novela Dancy Days e me apaixonei pela sua beleza nunca tinha visto um homem tão lindo,e foi a minha primeira paixão como adolescente. Sonhava em um dia conhecê-lo pessoalmente. Mais o Sr Jesus que é dono de tudo resolveu resgatar o seu anjo que um dia por descuido deixou ele cair aqui na terra, para deixar as mulheres loucas,apaixonadas e uma família feliz por tê-lo adotado. Sim pq todos nós somos adodatos pelos nossos pais, ficamos aqui até qdo o nosso pai eterno achar que devemos ficar com os nossos entes queridos queridos. Pq ele com tanta beleza era um anjo, então um dia não só ele mais todos nós precisamos voltar aos braços do pai. Nunca vou esquece-lo sempre lembrarei do dia que vc volto para o seu pai eterno. 25/10/1980

    ResponderExcluir
  62. Nossa que rapaz lindo só lembro das três Maria porque sou 9 anos mais nova que judiacão acontecer isso nossa nunca tinha ouvido falar Osmar Mattos que rapaz elegante lindo vi aqui uns vídeos que amor junto com Lídia Brondi !

    ResponderExcluir
  63. Pena que o túmulo dele na 4* parade está abandonado todo quebrado,roubaram a foto dele e as placas tbm, está abandonado
    Tinha uma placa pqn com a seguinte frase:
    Guardo os tempos estiverem difíceis e os amigos não forem encontrados
    Eu estarei ao teu lado como uma ponte sobre águas turbulentas

    ResponderExcluir